Brasil vence Croácia no sufoco na estréia da Copa 2014

7 Flares Filament.io 7 Flares ×

Começou a Copa 2014. O jogo de abertura foi entre o Brasil e a Croácia em São Paulo para um público de mais de 60 mil pessoas que lotaram o estádio do Corinthians. No final, o Brasil vence Croácia no sufoco na estréia da Copa 2014 por 3 a 1 e conquista um grande passo para a classificação a fase de mata-mata da Copa.

Os gols do Brasil foram feitos por Neymar(2 vezes) e Oscar.O gol da Croácia foi feito pelo lateral brasileiro Marcelo que marcou contra. Agora o proximo jogo do Brasil será contra o México na terça feira, dia 17.

Mas a vitoria do Brasil foi dificil apesar do placar de 3 a 1. O time da Croácia deu trabalho a nossa seleção do começo ao fim da partida.

Brasil sofre para empatar no primeiro tempo

O Brasil começou o jogo muito nervoso e errando muito na marcação permitiu que a Croácia dominasse o jogo jogando nos contra-ataques.

E foi num contra-ataque que a Croácia marcou o primeiro gol do jogo aos 10 min. Após erro de marcação no ataque, o Brasil permitiu que a Croacia atacasse pela esquerda. No cruzamento, o lateral Marcelo se atrapalhou e marcou contra. Croácia 1 a 0 e ninguém acreditava no que estava acontecendo.

O Brasil demorou para se reencontrar em campo. Mas na base da raça e na vontade o Brasil chegou ao empate com um gol de Neymar aos 29 minutos do primeiro tempo.

brasil vence croacia copa 2014
Gol de empate do Brasil: Neymar chuta e marca.

Até o final do primeiro tempo, o Brasil tentou mas não conseguiu marcar o segundo gol, a Croácia marcava muito bem o time brasileiro.

Leia mais:

Os 12 estádios da Copa do Mundo 2014

Tabela de jogos da Copa do Mundo 2014 para voce imprimir.

Penalti duvidoso e Oscar dão a vitória ao Brasil

A etapa final começou com a Croácia mais disposta a jogar no ataque e dificultar as coisas para o Brasil e conseguiu. Com mais marcação no meio de campo a Croácia tinha mais posse de bola mas não conseguia criar jogadas de perigo.

O Brasil por sua vez errava muitos passes e criava pouco no ataque. Somente numa jogada individual o Brasil poderia virar o jogo. Mas isso não acontecia. Até que aos 21 min, aconteceu o lance que mudou o destino do jogo.

Oscar cruza da direita, a bola vai em direção de Fred, que espertamente cai na área simulando o penalti. O juiz japones marcou o penalti inexistente e Neymar aproveitou. Brasil 2 a 1.

Brasil vence croácia copa 2014
Lance polemico: penalti para o Brasil em cima do Fred

Depois do gol, a Croácia não se intimidou e se lançou no ataque e levou algum perigo ao gol brasileiro. Felipão percebeu que apesar de estar na frente do placar o time não estava jogando bem e mudou. Colocou Hernanes, Ramires e Bernard no time e melhorou um pouco.

No final da partida, em lance individual, Oscar marca de bico e dá a vitoria para o Brasil, 3 a 1. Vitoria que valeu pelo resultado, mas o futebol tem que melhorar.

7 Flares Twitter 2 Facebook 4 Google+ 1 Filament.io 7 Flares ×

Deixar uma resposta

7 Flares Twitter 2 Facebook 4 Google+ 1 Filament.io 7 Flares ×