Como funciona o leilão de carros online

1 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

Hoje em dia é muito comum encontrarmos na internet vários sites que funcionam vendendo vários produtos. Um dos \’produtos\’ mais vendidos em leilões pela internet são de carros, motos e caminhões. Esses carros normalmente são produtos apreendidos pelo Detran(Departamento Nacional de Transito) e também carros apreendidos em processos de busca e apreensão.

São processos em que a financiadora de veiculos, restitui o carro depois que ele é resgatado, após decisão judicial. Como a financiadora não tem como guardar todos os carros que são apreendidos, ela faz esse tipo de leilão para vender a outras pessoas, a maioria dos carros por um preço mais barato.

\"\"

Leilão de carros do Detran

No caso dos carros apreendidos pelo DETRAN, eles são leiloados, caso o carro apreendido não tenha nenhuma reclamação do proprietário no prazo de 90 dias. Eles aguardam esse prazo caso o dono do veículo não consiga retirar o carro que está no pátio. Esse tipo de leilão é feito para desocupar os páteos lotados de veículos.

Todos os carros só poderão ser leiloados se não tiverem passagem pela polícia ou pelo poder judiciário, assim então não poderão estar como: roubados, furtados ou com algum problema. Os valores arrecadados são usados normalmente para quitar dividas como: multa, impostos e despesas.

Leilão de carros como sucata

Outro tipo de leilão é a venda de veículos batidos e vendidos como sucata. Muitos donos de desmanches de carros, donos de recuperadora de veiculos compram carros batidos para retirar as peças que poderão ser revendidas no mercado de peças.  Normalmente, esses carros são vendidos em lotes por um preço bem abaixo no mercado.

Como comprar o carro online

Quando você compra qualquer carro em leilão, você tem que pagar até 30% do valor do lance, lembrando que 5% serão para serviços do leiloeiro, sendo que o valor pode ser pago em até cinco dias úteis.  O novo proprietário do carro, poderá retirar o carro em até 10 dias uteis, após pagar todas as despesas.

Os veículos podem ser documentados após o leilão, desde que esteja em condições cabíveis para circulação. Para participar do leilão você tem que se cadastrar em sites de leilão e pesquisar online qual são os veículos que lhe interessam para a comprar e tentar conseguir fazer um bom negócio sem gastar muito.

Mas, antes de comprar qualquer veículo, faça uma pesquisa detalhada sobre o mesmo e saber se ele tem alguma penhora , multa e você ficar sabendo se deve comprar ou não.

Vídeos Relacionados

1 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 1 Filament.io Made with Flare More Info'> 1 Flares ×

Que tal receber em seu email, as novidades e os melhores artigos do nosso Blog

Deixar uma resposta