Imposto de Renda 2013: Como fazer o download do programa para fazer a declaração.

6 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 6 Flares ×

A partir de primeiro de março de 2013, milhares de brasileiros terão uma responsabilidade maior; fazer a declaração do imposto de renda para prestar contas a Receita Federal de acordo com os seus ganhos e gastos durante o ano que se passou.

Portanto, fique ligado, a Receita Federal vai disponibilizar o download do programa através do site da instituição no seguinte endereço: www.receita.fazenda.gov.br .

E lembre-se, você tem que entregar a declaração do imposto de renda até o dia 30 de abril e evitar de pagar uma multa e ter dores de cabeça.

Como fazer o download do programa do Imposto de Renda 2013

Veja como é simples e fácil, baixar o programa e fazer o download do programa IRRF 2013.

1-Primeiramente, entre no site www.receita.fazenda.gov.br. e procure na página principal o icone”Downloads” no lado direito da tela, bem embaixo. Feito isso, clique em Programas para você.

2-Na lista”Fornecimento de programas pessoa fisica” escolha e clique DIRPF – Declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física.

Imposto-de-Renda 2013

Imposto-de-Renda 2013

3-Irá abrir uma nova página, irá aparecer uma lista com vários programas de imposto de renda para baixar  de acordo com o ano e escolha o icone  IRPF 2013. 

4 – Na sequência, uma nova página irá se abrir e você encontrará informações importantes para você fazer a declaração do programa de imposto de renda.  Primeiramente , escolha qual o seu sistema operacional: se é Windows , Linux, Solaris, Mac, ou Multiplataforma.

De acordo com o sistema operacional é que você vai fazer o download do programa. Segundo a Receita Federal, para todas as plataformas o download a ser executado será o seguinte: Programa IRPF 2013 versão  2013v1.1. Clique e o download irá ser feito. O arquivo é zipado. Depois é só descompactar no seu computador e fazer a instalação. É simples e rápido. Depois é só entrar no programa e começar a fazer a declaração

Para enviar a declaração, use o Receitanet

Mas depois de fazer a declaração você vai precisar de um novo programa para enviar a declaração a Receita Federal via internet. É mais rápido, fácil e seguro, segundo a Receita Federal. Estou falando do programa Receitanet.

Para fazer o download do programa, siga as instruções de numero 1 a 4. Só que dessa vez você irá escolher a versão do programa Receitanet que nesse ano será o Receitanet-1.03.

Veja as versões disponiveis:

Windows - Receitanet-1.03.exe

MAC-Receitanet-1.03.app.tar.gz

Linux- (binário)- Receitanet-1.03.bin

(deb)-Receitanet.1.03.deb

(rpm)-Receitanet-1.03-1.noarch.rpm

Multiplataforma: Receitanet-1.03.jar

O mais importante é que você tem que fazer a declaração e enviar a Receita Federal até o dia 30 de abril para evitar de pagar uma multa imposta pela Receita.

Imposto de Renda 2013 – confira informações importantes no video abaixo:

6 Flares Twitter 2 Facebook 4 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 6 Flares ×

Que tal receber em seu email, as novidades e os melhores artigos do nosso Blog

1 Comment

  1. Pingback: Como declarar o imposto de renda 2013 sem erro

Deixar uma resposta