Pages Menu
TwitterFacebook
Categories Menu
Ovos de Páscoa como fazer

Ovos de Páscoa como fazer

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Quando chega a época da Páscoa, fica a duvida na cabeça de muita gente. Comprar um ovo de páscoa industrializado já pronto ou fazer um em casa.  Muita gente, vê a chance também de ganhar um dinheiro extra fazendo ovos de páscoa, já que você pode ganhar mais de 100% com a venda do produto.  Podemos dizer que se você gastar, por exemplo, 100 reais em material para confeccionar o produto, você pode ganhar o dobro com a venda.  Se isso lhe interessa, você precisa aprender a fazer o ovo de páscoa básico ou caseiro.

Ovos de Pascoa como fazer

Você vai precisar comprar os seguintes materiais:

  • Recipiente de vidro que será usado para derreter o chocolate.
  • Uma espátula feita de metal ou plástico
  • Uma colher feita de plástico
  • Formas de silicone ou de plástico para dar forma ao chocolate.
  • Papel Manteiga
  • Uma assadeira para colocar o chocolate na geladeira
ovos de pascoa como fazer

ovos de pascoa como fazer

Onde comprar materiais para fazer ovos de páscoa?

Todo  material a ser usado na confecção de ovos de páscoa  é encontrado facilmente em lojas especializadas em artesanados e em artigos para festas. Tem produtos que podem ser comprados pela internet, essas lojas também entregam o que você comprou no conforto da sua casa.

PRODUZINDO O OVO DE PÁSCOA TRADICIONAL

1) Quebre a barra de chocolate em lascas com a ajuda de uma faca. Quebre em lascas pequenas para facilitar o derretimento. Não use o ralador porque a umidade da sua mão vai estragar o chocolate. O  chocolate não pode ter nenhum contato com água. Tudo deve estar muito seco. Nesta receita básica , vamos utilizar meio quilo de chocolate. Depois de quebrado, separe o chocolate em 3 partes iguais.

2)Coloque duas partes de chocolate em uma vasilha de vidro e coloque no microondas na potencia  alta por 1 minuto. Nessa  primeira etapa, você só vai derreter duas destas 3 partes. A cada minuto retire e movimente o chocolate. Repita este procedimento 3 vezes em um total de 2 ou 3 minutos ou até todo o chocolate estar derretido sem bolas e lascas sem derreter.

3) Caso você não tenha um microondas, faça o processo em banho maria. Depois de fazer o procedimento 1 e 2, mexa o chocolate para que derreta igual sem ficar com pedaços. Isso normalmente acontece quando o chocolate atinge a temperatura de 45 graus. Não deixe o chocolate muito quente. O fogo precisa estar baixo. Quando a água do banho maria estiver quente desligue o fogo. O objetivo é só derreter e não cozinhar o chocolate. Não molhe o chocolate quando estiver fazendo no banho maria.  Para terminar, retire o chocolate do banho maria ou do microondas e adicione aquele um terço do chocolate que você ainda não derreteu. É fundamental que ele esteja muito bem picado.

Misture bem , porque esse chocolate precisa derreter com o calor do chocolate que já estava derretido. É por isso, porque o ovo de páscoa não derrete depois que estiver pronto. Muitas pessoas utilizam o chocolate amargo para fazer esse procedimento. Como o chocolate amargo é mais duro,  derrete com menos facilidade que o chocolate ao leite.

4) Coloque o chocolate sobre uma pedra de mármore da pia da sua cozinha. Movimente o chocolate de um lado para o outro com a espátula para esfriar. O correto é que você só comece a fazer o ovo  quando estiver frio. Lembre-se de que nunca toque no chocolate, nunca deixe o chocolate molhado.

5) Quando estiver frio coloque o chocolate novamente no pirex de vidro. Com a ajuda da colher coloque o chocolate no molde de silicone ou plástico. Você deve espalhar o chocolate de forma uniforme como se estivesse sujando todo o molde.

6) Escorra o excesso de chocolate e limpe as bordas do molde com a espatula. Coloque na geladeira por 1 ou 2 minutos e depois volte a colocar outra camada fina de chocolate. Você vai repetir este procedimento quantas vezes forem necessárias para que o chocolate fique da grossura que você desejar.  O normal é que isso seja feito 3 vezes.

7) O ovo deve ser colocado na geladeira em um assadeira coberta com papel manteiga. O buraco do molde deve ficar para baixo. Quando terminar deixe por 3 minutos na geladeira.

Agora use uma faca para retirar o excesso do chocolate nas bordas do molde e aperte o mesmo para desenformar.  Faça isso com uma leve pressão no fundo do molde.Não deixe o ovo  muito tempo na geladeira devido. Se o ovo ficar muito gelado e se a umidade relativa do ar da sua cozinha for muito elevada, o contato do chocolate frio com o ar quente e úmido da cozinha produzirá gotas de água no chocolate.

8) Agora faça o acabamento tirando qualquer excesso do ovo. É importante ter  cuidado para não deixar a marca dos seus dedos no ovo. Use uma luva ou pano para pegar nos ovos. É interessante fazer todo este serviço a noite quando a temperatura da sua cozinha está menor.

DICA IMPORTANTE: Se você usou só chocolate ao leite e depois de pronto o ovo começou a derreter então faça o ovo com um pouco de chocolate amargo. Você pode colocar metade de chocolate ao leite, metade de chocolate amargo ou 2 partes de chocolate ao leite e 1 parte de chocolate amargo. O chocolate amargo tem menos manteira de cacau. É a manteiga de cacau que faz o chocolate derreter. Então ao adicionar chocolate amargo você está na verdade fazendo um ovo com menos manteiga de cacau e que desta forma irá derreter com menos facilidade depois de pronto.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. receita ovo de pascoa mesclado | Dicas Mais - [...] de Milk Shake caseiro Receita de Macarrão na panela de pressão Receita de Bolo de Fubá cremoso Ovos …

Deixar uma resposta

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×