Seguro Desemprego consulta valor

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Apesar de haver um grande investimento em vários setores da economia, o que se vê em jornais, revistas, rádios é que existem ainda milhares e milhares de pessoas que ainda não conseguem arranjar emprego e isso é fundamental para qualquer pessoa. Afinal de contas, ninguém quer perder emprego e isso é muito desagradável.

O que se vê atualmente é que o mercado de trabalho é muito exigente e a qualificação das pessoas é um dos pontos fundamentais para conseguir arranjar empregos. E hoje em dia, a concorrência para arrumar emprego é enorme e mesmo com tantas vagas de emprego anunciadas, ainda existe o desemprego.

O que se percebe no dias atuais é que as pessoas precisam se qualificar cada vez mais. Todo trabalhador precisa fazer treinamentos, cursos profissionalizantes, reciclagens e experiência profissional. Mas, mesmo com qualificações extremamente enormes, existem trabalhadores que são demitidos, isso dependendo da empresa onde trabalha.

\"\"

Então, aqui no Brasil, felizmente existe um direito para o trabalhador assegurado por lei que é o Seguro Desemprego. Esse seguro é um fundo,depositado todos os meses pela empresa onde o trabalhador está vinculado em uma conta especifica. Quando o trabalhador é demitido e estiver desempregado ele tem o direito de usufruir esse beneficio que é pago pela CAIXA.

Seguro Desemprego

E ai? Você sabe como funciona o Seguro Desemprego? Bem esse beneficio é um direito do trabalhador brasileiro assegurado em lei, onde o Governo auxilia o trabalhador desempregado durante o periodo em que ele está desempregado até encontrar um outro. Esse auxilio é fundamental para que não falte dinheiro para atrapalhar a vida da familia e a sua também.

\"seguro

Valor Seguro Desemprego

valor do Seguro Desempregovaria de acordo com o tempo que o trabalhador trabalhou na Empresa e sua remuneração mensal que recebia até a época que foi demitido. Se o trabalhador for demitido por Justa Causa, ele não tem direito ao Seguro Desemprego. Agora, se você não foi demitido por Justa Causa, você terá do 7º ao 120º dia após a data da demissão para pedir o beneficio que poderá ser recebido em até 6 vezes.

Quem tem Direito ao Seguro Desemprego

– Ser dispensado sem justa causa;
– Pescadores profissionais eles podem solicitar o benefício no período em que a pesca for proibida por conta do período de procriação das espécies;
– Ter trabalhado por no mínimo 6 meses com registro na Carteira de Trabalho;
– Não ter renda própria para seu sustento e de sua família;
– Não estar recebendo benefício da Previdência Social, exceto auxílio Morte ou Acidente.

Consulta Seguro Desemprego

Para realizar a consulta do Seguro Desemprego é simples. Entre no site da CAIXA e procure pelo link https://webp.caixa.gov.br/cidadao/beneficios/frepw001.asp, informe o seu Número de Identificação Social – NIS (PIS/PASEP/NIT) e sua senha de acesso. Feito isso, você terá todos os dados informando sobre o que você precisa saber.

Caso não queira fazer uma consulta pela internet, você poderá ir diretamente em qualquer agencia da Caixa, Lotéricas, Caixas Eletronicos da Caixa e se tiver em mãos o numero do PIS e o Cartão Cidadão e saber tudo sobre seu saldo.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io 0 Flares ×

Deixar uma resposta