Veja como saber o valor da sua restituição do IR

0 Flares Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Toda vez que o contribuinte faz a sua declaração do imposto de renda e tem a restituição para receber, isto é, tem um dinheiro a receber, ele não vê a hora de verificar seu extrato bancário e ver a restituição depositada na sua conta.

A partir de junho, até dezembro, todo dia 15, a Receita Federal libera o dinheiro da restituição para todos aqueles que tem direito a receber a bolada.  Mas, ai surge uma duvida: como saber quando vou receber o valor da restituição do IR?

Você tem duas formas de saber o valor exato da grana que será depositada: você pode saber pelo extrato do IR ou fazendo as contas.

Quando você faz a consulta pelo seu CPF no site da Receita Federal ou pelo telefone 146 que também pode ser utilizado, os contribuintes não sabem qual será o valor exato a ser recebido.

\"\"

Saiba como consultar

1-Para quem não tem o cadastro no extrato da declaração

Com os números do recibo da declaração do IR de 2012 e 2011, é possivel criar o código de acesso no site www.receita.fazenda.gov.br . 

Como fazer:

-No lado direita da tela, acesse EXTRATO DA DIRPF

-Clique em GERE SEU CÓDIGO DE ACESSO

Abrirá uma nova página, escolha o link Gerar código de acesso para pessoa fisica , depois disso informe, seu CPF, data de nascimento, os caracteres que irão aparecer na tela, os numeros do recibo do IR em 2012 e 2011 e crie uma senha especifica.

2-Para quem já tem o cadastro no extrato da declaração

Se você já tem o código de acesso, entre no site da receita e vá no link EXTRATO DE DIRPF  e clique em acesse aqui o extrato de DIRPF, em seguida, informe o seu CPF, o código de acesso e a sua senha.

O que vai aparecer?

Depois de digitar tudo, irá aparecer uma nova página chamada chamada Resultado final(em reais), onde será informado o valor do imposto a restituir acrescido com juros e correção monetária.

Não se preocupe, se você não aparecer no primeiro lote de restituição, nos lotes seguintes até dezembro, você irá receber a restituição com uma correção maior.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io Made with Flare More Info'> 0 Flares ×

Que tal receber em seu email, as novidades e os melhores artigos do nosso Blog

Deixar uma resposta